Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 1º Encontro de Veteranos
Início do conteúdo da página
Acessos: 2956

Manaus (AM) – No dia 13 de outubro, o Comandante do 1º BIS (Amv) acionou o plano de chamada da reserva do Batalhão para o 1º Encontro de Veteranos do Btl, com a finalidade de promover o reencontro e fortalecer a interação entre os militares da ativa, da reserva e de cidadãos que prestaram serviço militar nesta reconhecida Organização Militar.

O evento foi marcado pela emoção do encontro de velhos camaradas, muitas recordações e o resgate da história recente do “Batalhão Amazonas” e de seus eternos integrantes.

Os eternos integrantes do 1º BIS (Amv) reviveram os momentos inesquecíveis de suas vidas na caserna. Na ocasião, mostraram toda sua vibração e entusiasmo em forma durante o desfile, mostraram o vigor físico durante a marcha da saudade, competiram durante a disputa de tiro de air soft, relembraram muitos fatos de suas épocas durante a visita às SU e confraternizaram todos juntos durante a refeição no ginásio.

Ao final do encontro, a satisfação e a alegria daqueles que um dia serviram à Patria e ao Batalhão Amazonas ratificaram o significado da expressão: “As amizades forjadas nas agruras jamais fenecem”.

Recepção ao Gen Div Omar - Veterano mais antigo presente  

  

    Tropa pronta

Tropa em forma para os veteranos

Veteranos em forma para a tropa

Homenagem aos mortos em serviço

Homenagem aos mortos em serviço

Desfile da tropa

Desfile dos veteranos

As tradicionais dez flexões

Visita às subunidades

Tiro de Airsoft

Marcha da saudade

Visita ao Estande de tiro

Exposição 2ª Cia Ful Sl “Companhia Maldita” e confraternização no ginásio

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página