Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inauguração do Espaço Cultural
Início do conteúdo da página
Acessos: 1879

Manaus(AM) – No dia 10 de setembro foi inaugurado, no 1º Batalhão de Infantaria de Selva, o Espaço Cultural “Célula Mater da Infantaria de Selva”.

         Foi realizado o descerramento da placa de inauguração pelo Gen Ex PAULO SÉRGIO e pelo Gen Ex THEOPHILO e logo após as autoridades presentes puderam visitar o Espaço Cultural e assinar o livro de honra.

        O Espaço Cultural tem como objetivo cultuar e difundir a história e realizações do Batalhão e homenagear o General VILLAS BÔAS com seus acervos pessoais, prêmios e lembranças que obteve durante a sua gloriosa carreira militar.

        A solenidade contou com a presença do Gen Ex PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA- Comandante do Exército Brasileiro; Gen Ex LUIS CARLOS GOMES MATTOS- Ministro do Superior Tribunal Militar; Gen Ex EDUARDO ANTONIO FERNANDES- Chefe de assuntos estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Força Armadas; Gen Ex GUIDO AMIN NAVES – Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia; Gen Ex ESTEVAM CALS THEOPHILO GASPAR DE OLIVEIRA- Comandante Militar da Amazônia; Gen Ex ACHILLES FURLAN NETO- Comandante Militar da Amazônia Nomeado; Gen Ex R1 RENATO JOAQUIM FERRAREZI; Gen Ex R1 OSWALDO DE JESUS FERREIRA; Gen Bda ADRIANO FRUCTUOSO DA COSTA- Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva. A inauguração contou com a participação, por meio de videoconferência, do Gen Ex R1 EDUARDO DIAS DA COSTA VILLAS BÔAS , antigo Comandante do Exército Brasileiro, do CMA e eterno Comandante do 1º BIS(Amv).

 

Foto 3

Foto 2

Foto 18

Foto 5

Foto 4

Foto 6

Foto 19

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página