Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página
Acessos: 12270

                                                      TEN CEL RUI CESAR RECH                                                       

O Tenente Coronel RUI CESAR RECH, nasceu em 29 de junho de 1979, na cidade de Rio do Sul – Santa Catarina, é filho de MIGUEL RECH e de TRAUTE RECH.

Foi promovido ao posto atual em 30 de abril de 2019.

Incorporou às fileiras do Exército em 11 de fevereiro de 1995, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas - SP. Foi declarado Aspirante-a-Oficial da arma de Infantaria em 27 de novembro de 1999 e classificado no 1º Batalhão de Infantaria de Selva - Batalhão Amazonas.

Além dos Cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Altos Estudos Militares, possui o Curso de Operações na Selva Categoria Bravo, Curso de Planejamento de Operações na Selva, Curso Básico Paraquedista, Curso Básico de Montanhismo, e os Estágios de Operações Aeromóveis, de Motociclista e de Caçador Militar.

Ao longo de sua carreira militar, o Tenente Coronel RECH já serviu no 1° BIS (Amv) por duas oportunidades, nos postos de Aspirante, Tenente e Capitão. Serviu também no Centro de Instrução de Guerra na Selva em três oportunidades, exercendo as funções de Instrutor, Chefe da Seção de Estágios, da Seção de Doutrina, e Chefe da Divisão de Doutrina e Pesquisa.

Nos anos de 2014 e 2015 comandou a Companhia de Comando da 4a Brigada de Infantaria Leve (Montanha), sediada em Juiz de Fora – Minas Gerais. E nos anos de 2020 e 2021 serviu no Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília - Distrito Federal.

No exterior, o Tenente Coronel RECH foi Instrutor da Escola de Guerra na Selva do EXÉRCITO PERUANO em 2011, e integrou as Missões de Paz das Nações Unidas no TIMOR LESTE em 2004 e na REPÚBLICA CENTRO AFRICANA em 2019.

Ao ser nomeado Comandante do 1º BIS (Amv), o Tenente Coronel RECH exercia a função de Oficial de Gerenciamento de Projetos no Quartel General da Organização das Nações Unidas, em Nova York - Estados Unidos da América.

Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se a Medalha Militar de Prata, a Medalha do Serviço Amazônico com passador de Prata, a Medalha do Pacificador, a Medalha Marechal Osório, a Medalha Marechal Trompowsky, a Medalha da Vitória, a Ordem do Mérito Cívico e as Medalhas das Nações Unidas.

O Tenente Coronel RECH é bacharel em Economia e em Direito. É casado com a Senhora BRUNA RIOS COELHO ALVES e possui duas filhas, MARIANA e CLARA.

 

Fim do conteúdo da página