Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página
Acessos: 1981

 

S Ten SERGIO PEREIRA DOS SANTOS

       O Subtenente SERGIO Pereira dos Santos nasceu em 26 de novembro de 1972, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. É filho de Luis Fernando Barros dos Santos e Joselita Pereira dos Santos.
        Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2017.
       Incorporou à fileiras do Exército em 1º de fevereiro de 1991, no 3º Batalhão de Infantaria, em São Gonçalo-RJ. Frequentou a Escola de Sargento das Armas em 1996, sendo promovido à graduação de 3º Sargento em 23 de novembro do mesmo ano, sendo em seguida classificado no 6º Batalhão de Infantaria Leve, sediado na cidade de Caçapava-SP.
      Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento e do Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, possui o Estágio de Adaptação à vida na Selva, Estágio de Motociclista Militar/Batedor e é graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá.
     O Subtenente SERGIO desempenhou as funções de Auxiliar da Seção de Inativos e Pensionistas do 56º BI, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Casa Branca-SP, Auxiliar da Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos do 9º Grupamento Logístico, dentre outras. Antes de ser nomeado Adjunto de Comando, o Subtenente SERGIO exercia a função de Encarregado de Material no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Amv).
    Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se a Medalha do Serviço Amazônico com passador de bronze, Medalha Corpo de Tropa com passador de ouro, Medalha Sargento Max Wolff Filho, Medalha Marechal Osório – O Legendário e Distintivo de Comando para Chefe de Instrução de Tiro de Guerra.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página